Catequese em Família

Paróquia da Maia - 2009/2010

geral@catequeseemfamilia.com

Festa do Envio dos Catequistas da Vigararía da Maia

por Teresa Valente

Este ano, a Festa do Envio aconteceu, no dia 20 de Setembro, na Igreja de Santa Maria de Avioso. Da nossa Catequese foram apenas 7 catequistas. A Celebração foi presidida pelo P. Orlando (novo Vigário da Maia). As leituras desta Eucaristia, em particular o Evangelho (Mateus 20, 1-16), vieram recordar-nos do nosso papel como Semeadores da Palavra, Trabalhadores da Vinha.
E assim fomos enviados:

A quem havemos de enviar?
- Senhor, aqui estou! Envia-me!

Cristo não tem mãos.
- Tem as minhas mãos para realizar hoje o Seu
trabalho.

Cristo não tem pés.
- Tem os meus pés para guiar os homens pelo Seu
caminho.

Cristo não tem lábios.
- Tem os meus lábios para falar d’Ele aos homens
de hoje.

Estou aqui, Senhor!
Faz-me Teu instrumento para que venha o Teu Reino de
Paz, da Fraternidade, Justiça e Amor.

1 Comment

Olá. Lindo texto para o envio. Desejo-vos um bom trabalho na messe do Senhor. Que saibamos, não apenas transmitir ideias e doutrinas, mas ajudar as crianças a encontrarem, e reflectirem na pessoa de Jesus e na Sua mensagem, a fim de uma adesão convicta e pessoal

Enviar um comentário