Catequese em Família

Paróquia da Maia - 2009/2010

geral@catequeseemfamilia.com

Celebração de Início do Ano de Catequese

por Teresa Valente

Este ano o início da catequese foi diferente dos anos anteriores. Desta vez, fizemos uma experiencia diferente. Os Grupos de Catequese da Adolescência (do 7º ao 11º ano) foram convocados no dia 20 de Setembro. Foi-lhes então lançado um desafio, não pelos catequistas, mas por Jesus: E todos aceitaram!
O desafio era serem eles a preparar o Acolhimento dos mais novos. Para isso, formaram-se vários grupos de trabalho: para fazer o painel da entrada dos salões e painel da entrada da Igreja, para fazer o SOL que estaria no altar, para preparar as musicas e uma dança para a mesma celebração.
Aquele sábado de manhã fez-se curto para tanta actividade, pelo que alguns grupos voltaram a reunir-se durante a semana para concluir os preparativos. No final, o resultado foi muito bonito!
Mais uma vez se prova que quando fazemos as coisas com união e criatividade entre todos, os frutos são mais belos e mais gratificantes para todos.
Tudo correu muito bem e a celebração de Acolhimento do dia 27 de Setembro foi muito alegre e entusiasmante.
Escutando o Evangelho de Lucas que nos falou da Parábola do semeador, ficamos todos com vontade de ser, ao longo deste novo ano de caminhada, “boa terra” capaz de acolher a semente
da Palavra e dar fruto em abundância.
Queremos crescer com Jesus, aquele que é o Único Caminho… (“One Way”), o único por quem daríamos a vida (“You’re the only one that I could live for”). Como dizia a letra da musica de louvor dançada durante a celebração.
Está prometido que este desafio não vai ficar por aqui. E mais propostas virão!