I FESTIVAL DA CATEQUESE SUPEROU EXPECTATIVAS
Os apresentadores do Festival - Pedro (10º ano) e Daniela (11º ano)
Esta iniciativa totalmente nova na história da catequese da Maia, no final do passado ano lectivo, superou todas as expectativas!
Todos os anos se empenharam em preparar algo para apresentar - músicas, danças, teatros, mensagens, ect - tudo com muito ALEGRIA e ANIMAÇÃO. Graças à boa vontade dos catequistas e colaboradores o festival foi MESMO MESMO MESMO marcante. As cores, a música, a igreja rodeada de pessoas que olhavam curiosas, entusiasmadas e espantadas para o que se estava a passar.
lembranças feitas por alguns elementos do grupo do 9º ano
Todo o espaço envolvente da igreja da Nossa Senhora da Maia ficou preenchido de pessoas de todas as idades, reunidas por um motivo bom - festejar mais um ano de caminhada de catequese, mais um ano de caminho percorrido por tantas crianças, jovens, pais e catequistas. Cada ano de catequese é um desafio para todos, exigente mas que vale a pena! É PRECIDO ACREDITAR NISTO PARA CONTINUARMOS TODOS A FAZER QUE A VERDADEIRA BOA-NOVA ENTRE NA VIDA DE TODOS PARA FICAR E TRANSFORMAR...
Grupo de animação Pascal e das celebrações da catequese
venda de bolos caseiros
Grupo do Crisma (11º ano)
A CAMINHO para mais um ano de caminhada... continuamos a contar com o esforço e boa vontade de todos os cristãos desta comunidade da Maia...
Grupo do Crisma (11º ano)
a catequese não é um grupo ou acção isolada! Faz parte da missão de cada Cristão!
Todos os que seguem Cristo devem anunciá-lo com a sua Vida! POR ISSO, apelamos a todos os que estejam dispostos a dar testemunho, com humildade, criatividade, boa vontade, e acima de tudo, com vontade de aprender, a juntarem-se ao grupo de catequistas da nossa paróquia. PRECISAMOS DE CATEQUISTAS EMPENHADOS!
A catequese está a mudar para melhor! Porque ELE vale mesmo a pena!!
1 Comment
16 de setembro de 2009 às 23:07
De facto este I Festival superou em muito as expectativas, minhas e de todos os outros pais e menimos da catequese. É bom continuar a dinamizar estes encontros, estas formas de estar com ELE. Este ano gostava muito de ser catequista, mas vou acabar o curso, (último ano) e com mais tres filhos em casa, fico muito apertada. de qualquer forma darei o meu contributo de outras formas. ELE sabe que o trago sempre no meu coração.
Paula Sá
Enviar um comentário