Catequese em Família

Paróquia da Maia - 2009/2010

geral@catequeseemfamilia.com

por Paula

ANIMAÇÃO PASCAL DA CATEQUESE DA MAIA 2009

OLÁ A TODOS!

Este ano a catequese da Maia preparou-se de várias formas para viver esta caminhada da Quaresma que vai terminar no Domingo de Páscoa quando o nosso coração velho "morrer" e voltarmos a nascer com um coração novo, onde Jesus Vive. Como não podemos conter este GRANDE AMOR revelado na entrega de Jesus e a Alegria de sermos portadores da Boa Nova e da Vida Nova, queremos mostrar a todos essa Alegria!

Assim, o Grupo de Animação das Missas da Catequese faz uma proposta / convite a todos os que se sentem cheios desta Alegria Pascal e queiram manifestá-la através da música. Todos os jovens, catequistas e pais da catequese da Maia estão convidados para integrar o grupo de animação com o objectivo de animar cantando, todas celebrações Pascais da catequese (Sábado ás 19h). A primeira Celebração será dia 18 de Abril ás 19h.

Queremos que a música seja uma forma de transmitir a Boa Nova de Jesus e como a sua Morte nos revelou o Verdadeiro Sentido da Vida, a Verdadeira Dimensão do Amor de Deus por nós.Todas as músicas são reflexo disso mesmo!

Como é que vai funcionar?

- Só poderão cantar junto com o grupo de animação as pessoas que forem a pelo menos a 2 ensaios. Os Ensaios são importantes pois são muitas músicas diferentes e temos de estar em sintonia. Se não puderes estar em 2 ensaios podes cantar na mesma e celebrar, claro, mas sem integrar o grupo propriamente dito.

- Para participar é preciso inscrição! Se ainda não a fizeste por escrito nos Sábados passados manda o teu nome, telemóvel e mail para paula_sava@hotmail.com.

- Os Ensaios serão:

QUINTA-FEIRA (2 ABRIL) – 18H na Igreja da Maia

DOMINGO (5 ABRIL) – 10H na Igreja da Maia

SEXTA (17 ABRIL) – 21H30 na Igreja da Maia

SÁBADO (18 ABRIL) – 17H30 na Igreja da Maia

- Para além dos ensaios deixamos aqui os links para que possam fazer download das músicas que vamos cantar. Se quiseres podes ouvi-las em casa e ir treinando.

- Também deixamos aqui as letras das músicas!


- Na última missa em que o grande Grupo de Animação Pascal vai cantar (a definir) irão ser distribuídas surpresas para todos os participantes!

CONTAMOS COM TODOS!

VENHAM CANTAR A BOA NOTICIA: JESUS ESTÁ VIVO!!

O grupo de Animação das Celebrações da Catequese

2 Comments

Gostei muito desta ideia, acho que para além de cantar, o convívio que nasce destes ensaios também são muito importantes. è com este espírito de união, camaradagem que conseguimos pis passar a mensagem de que ELE está vivo. Vivo dentro de nós e Vivo por nós.
Espero que estes catequistas continuem assim empenhados, pois só assim conseguem passar a mensagem. Bem hajam por tão importante iniciativa
Parabéns
Paula Sá

Boa Noite,
Quero dar os meus parabéns pela missa de sábado passado, apesar dstes novos animadores musicais se terem perdido um pouco na música "Renascer", normal...foram os nervos de precipiantes, tudo o resto correu bem. Acho que se deveria pensar seriamente em ter um coro, constituido pelos meninos da catequese e também pelos pais que queiram andar nestas andanças.
Os ensaios deveriam ser periodicos, pois para além do sábado antes da missa poderiamos arranjar outro dia para o ensaio.
Também gostei da ideia da Teresa de virmos cá para fora acabar a animação da misssa. É uma ideia para aperfeiçoar e talvez utilizar, é mais uma forma de chegarmos junto de todos e de afirmarmos e gritarmos que ELE está vivo.
Obrigada por tudo de bom que têm feito pela catequese, a missa de sábado passou a ser muito mais bonita e alegre, como Jesus gostaria que fosse.
Paula Sá

Enviar um comentário