Catequese em Família

Paróquia da Maia - 2009/2010

geral@catequeseemfamilia.com

MATRÍCULAS para o Ano 2009/2010

por Teresa Valente

Desde 26 de Abril a 30 de Julho de 2009

À 6ª feira: das 17h30 às 19h00
Ao Sábado: das 11h00 às 12h00 e das 16h00 às 19h00
Local: Igreja Nossa Senhora da Maia

Critérios de Matrícula no 1º ano:
6 anos completos (no máximo até Dezembro 2009) e a frequentar o 1º ano de escolaridade.

[Se conheces alguém que pretende entrar para a Catequese,
avisa para que faça a matrícula o mais depressa possível!
Atenção à data limite de inscrição!]

por Paula

ANIMAÇÃO PASCAL DA CATEQUESE DA MAIA 2009

OLÁ A TODOS!

Este ano a catequese da Maia preparou-se de várias formas para viver esta caminhada da Quaresma que vai terminar no Domingo de Páscoa quando o nosso coração velho "morrer" e voltarmos a nascer com um coração novo, onde Jesus Vive. Como não podemos conter este GRANDE AMOR revelado na entrega de Jesus e a Alegria de sermos portadores da Boa Nova e da Vida Nova, queremos mostrar a todos essa Alegria!

Assim, o Grupo de Animação das Missas da Catequese faz uma proposta / convite a todos os que se sentem cheios desta Alegria Pascal e queiram manifestá-la através da música. Todos os jovens, catequistas e pais da catequese da Maia estão convidados para integrar o grupo de animação com o objectivo de animar cantando, todas celebrações Pascais da catequese (Sábado ás 19h). A primeira Celebração será dia 18 de Abril ás 19h.

Queremos que a música seja uma forma de transmitir a Boa Nova de Jesus e como a sua Morte nos revelou o Verdadeiro Sentido da Vida, a Verdadeira Dimensão do Amor de Deus por nós.Todas as músicas são reflexo disso mesmo!

Como é que vai funcionar?

- Só poderão cantar junto com o grupo de animação as pessoas que forem a pelo menos a 2 ensaios. Os Ensaios são importantes pois são muitas músicas diferentes e temos de estar em sintonia. Se não puderes estar em 2 ensaios podes cantar na mesma e celebrar, claro, mas sem integrar o grupo propriamente dito.

- Para participar é preciso inscrição! Se ainda não a fizeste por escrito nos Sábados passados manda o teu nome, telemóvel e mail para paula_sava@hotmail.com.

- Os Ensaios serão:

QUINTA-FEIRA (2 ABRIL) – 18H na Igreja da Maia

DOMINGO (5 ABRIL) – 10H na Igreja da Maia

SEXTA (17 ABRIL) – 21H30 na Igreja da Maia

SÁBADO (18 ABRIL) – 17H30 na Igreja da Maia

- Para além dos ensaios deixamos aqui os links para que possam fazer download das músicas que vamos cantar. Se quiseres podes ouvi-las em casa e ir treinando.

- Também deixamos aqui as letras das músicas!


- Na última missa em que o grande Grupo de Animação Pascal vai cantar (a definir) irão ser distribuídas surpresas para todos os participantes!

CONTAMOS COM TODOS!

VENHAM CANTAR A BOA NOTICIA: JESUS ESTÁ VIVO!!

O grupo de Animação das Celebrações da Catequese